Como era de se esperar, o Manchester City domina a Seleção da Temporada da Superliga Feminina 2025-26 da GOAL, depois que a equipe de Andree Jeglertz conquistou com facilidade seu primeiro título em 10 anos, sem sequer precisar de um resultado na última rodada. A composição do restante do time, no entanto, resume bem o quão interessante foi esta campanha.
E assim mais uma temporada da Superliga Feminina chega ao fim. Após seis anos de domínio do Chelsea, esta foi uma temporada que trouxe novidades, com o Manchester City conquistando seu primeiro título em dez anos e o Arsenal, a última equipe a levantar o troféu antes da última temporada, revelando-se o adversário que mais chegou perto do título.
Com o encerramento da temporada da Superliga Feminina no sábado, um time que não fosse o Chelsea levantou o troféu pela primeira vez em sete anos, e as comemorações do Manchester City marcaram o fim de um ano repleto de reviravoltas e surpresas.
As transferências no futebol feminino dispararam nos últimos 18 meses. Foi em janeiro do ano passado que Naomi Girma se tornou a primeira jogadora a atingir um valor de transferência de um milhão de dólares no esporte; no entanto, ela já é apenas a sexta jogadora mais cara de todos os tempos, com valores de transferência na casa dos sete dígitos se tornando cada vez mais comuns à medida que o esporte cresce.
A capitã do Tottenham Hotspur, Bethany England, confirmou que deixará o clube no final da temporada, encerrando assim uma passagem de três anos e meio pelo norte de Londres. A atacante de 31 anos anunciou a notícia em uma mensagem em vídeo, em lágrimas, dirigida aos torcedores, depois que o clube decidiu não renovar seu contrato atual.
A treinadora Renee Slegers destacou a influência cada vez mais marcante de Alessia Russo no elenco do Arsenal, após sua atuação avassaladora no primeiro tempo contra o Tottenham. Além dos gols, a técnica dos Gunners percebe uma mudança na personalidade e no senso de responsabilidade da atacante nos treinos, à medida que a temporada chega ao seu clímax.
Um hat-trick de Alessia Russo no primeiro tempo impulsionou o Arsenal à vitória por 5 a 2 sobre o rival do norte de Londres, o Tottenham Hotspur, na Superliga Feminina, no sábado. As Gunners estão de olho nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, após terem derrotado os Blues por 3 a 1 na partida de ida na terça-feira, antes de irem a Stamford Bridge no meio da próxima semana, e garantiram que estão no caminho certo para se classificar para a edição da próxima temporada com uma vitória esmagadora de volta à ação nacional.
A atacante do Manchester City, Khadija “Bunny” Shaw, foi aclamada como “a melhor do mundo” após seu brilhante hat-trick contra o Tottenham no sábado. A centroavante marcou o hat-trick mais rápido da história da Superliga Feminina, na vitória esmagadora do City sobre o Spurs por 5 a 2.
A Copa Asiática Feminina começou em 1º de março, dando início a um mês que deveria ter duas das principais competições do futebol feminino, com a Copa Africana das Nações marcada para 17 de março. Incrivelmente, esta última foi adiada apenas 12 dias antes do seu início, mas o impacto que a Copa Asiática terá nas competições de clubes ainda será fascinante, já que as equipes do futebol feminino se despedirão de algumas de suas melhores jogadoras por algumas semanas.
O Tottenham Hotspur garantiu sua vaga nas quartas de final da FA Cup feminina da maneira mais dramática possível, superando o obstinado time do London City Lionesses em uma maratona de pênaltis na noite de segunda-feira. Após um empate em 2 a 2 em Hayes Lane, que viu o Spurs se salvar com um pênalti aos 95 minutos, o time do norte de Londres acabou vencendo por 9 a 8 em uma disputa que teve 17 cobranças consecutivas bem-sucedidas antes que um herói final surgisse.