O erro de Bernardo acaba com as esperanças de recuperação do City e de Pep
Bernardo Silva foi expulso pela primeira vez na carreira, em uma despedida da Liga dos Campeões com o Manchester City que pode vir a ser um pesadelo, já que a equipe de Pep Guardiola perdeu por 2 a 1 em casa para o Real Madrid, sendo eliminada da competição por 5 a 1 no placar agregado nas oitavas de final. Bernardo recebeu uma dupla punição por ter tocado a bola com a mão na linha após um chute de Vinícius Júnior, e o brasileiro converteu o pênalti, colocando o City diante de uma tarefa quase impossível.