- Palmeiras contrata Paulinho por 18 milhões de euros
Jogador se recupera de cirurgia na tíbia
Estreia esperada para abril de 2025
| Leia as últimas do mercado no WhatsApp! 🟢📱 |
Giovani Conde/PalmeirasArticle continues below
Article continues below
Article continues below
Jogador se recupera de cirurgia na tíbia
Estreia esperada para abril de 2025
| Leia as últimas do mercado no WhatsApp! 🟢📱 |
Giovani Conde/PalmeirasPaulinho foi contratado como o segundo reforço do Palmeiras para a temporada de 2025. A negociação envolveu a ida de Gabriel Menino e Patrick para o Atlético-MG, além de um pagamento fixo de 18 milhões de euros (R$ 114 milhões) pelo jogador.
Acontece que o jogador ainda não pode estrear, pois se recupera de uma cirurgia realizada no início de dezembro para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Ele revelou que começou a sentir dores no local em março, após uma pancada, e, desde julho, vinha atuando com o auxílio de injeções para suportar o incômodo, que se intensificou ao longo da temporada, pelo Atlético-MG.
Na entrevista de apresentação, Paulinho disse: "No ano passado, eu comecei muito bem em termos físicos. Mas, logo no começo do ano, em março mais ou menos, eu tive um choque num treino, e isso afetou a estrutura óssea da minha canela. Passou um mês e meio, dois meses, estava de boa, mas aí comecei a sentir uma dor, isso por volta de maio, quase junho. A partir dali, a cada semana que eu treinava e jogava, a dor aumentava."
"Os médicos já estavam me alertando que poderia ser uma fratura por estresse. Só que, mesmo eu estando com essa fratura e um pouco de dor, eu conseguia treinar e jogar. Mas chegou um momento que ficou insuportável, e tivemos que começar a entrar com injeções."
"A partir dali, eu não conseguia mais jogar sem injeções, era impossível. Eu não conseguia mais treinar, fui retirado de todos os treinos e só treinava na véspera dos jogos. Isso fez cair meu rendimento na parte física. Não digo que afetou a parte técnica, porque ainda assim eu consegui bons números. Na minha opinião, para um ano que passei quase inteiro machucado, eu tive bons números."
"Mas a lesão me atrapalhou muito quando chegou a reta final da temporada, porque estava insuportável (a dor), e a gente estava avançando nas competições, e havia a cobrança de estar em campo para jogar sempre. Com certeza isso prejudicou muito me ano. Agora, já estou operado, estou melhor e não sinto dor nenhuma. Nessas primeiras oito semanas, tive que respeitar processos de cicatrização do osso, por ter feito um enxerto, mas nessa semana fiz um exame e tive aval para avançar de forma significativa na recuperação."
"Não tenho prazo específico para jogar, mas avançou muito a minha recuperação. Acredito que em breve vou estar em campo", ressaltou.
O Palmeiras espera que Paulinho esteja em condições de jogo a partir de abril, de acordo com a estimativa trabalhada internamente pelo clube.