Em entrevista ao jornal *La Repubblica*, o novo presidente da FIGC, Giovanni Malagò, traçou um esboço da futura Seleção Nacional. Sobre o técnico: “Mancini? Ainda não falei com ele e nenhum clube se opôs. O próximo técnico precisa ter entusiasmo e abraçar a ideia imediatamente. O dinheiro será um fator importante, mas deve haver total disponibilidade. Não nos limitamos a analisar apenas perfis italianos”.
Já para o cargo de diretor técnico, a intenção é confiar a função a um ex-jogador: “Como diretor, gostaria de um ex-jogador; estou em contato com muitos: Maldini, Buffon, Del Piero e Baggio. Mas ainda não decidi nada”.
