Rafael Van der Vaart acaba no centro de uma polêmica por causa de algumas declarações feitas ao vivo pela TV durante a narração da partida entre Japão e Holanda, válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O ex-meio-campista do Real Madrid e do Tottenham foi acusado de racismo após afirmar que “os japoneses são todos iguais”. A frase provocou imediatamente uma onda de críticas nas redes sociais e na opinião pública, gerando um acirrado debate e levando o ex-jogador holandês a se pronunciar publicamente para esclarecer sua posição.
NOS