Gilette Brasil Global Tour

Coordenador de futebol também lamentou o fato do calendário europeu estar dificultando embates contra equipes do Velho Continente

A Seleção Brasileira segue na busca por adversários para o mês de março. A equipe comandada pelo técnico Tite se prepara para a Copa América, competição que será disputada em junho, no Brasil. 

De olho no calendário europeu, Edu Gaspar afirmou que está de olho nas datas da Nations League na tentativa de fechar pelo menos um adversário do velho continente para março. 

"Nós estamos trabalhando, saiu agora o sorteio da Euro, da Nations League, são competições que norteiam um pouco a gente, algumas seleções ficam vagas nas datas Fifa mas se vocês levantaram as que ficaram à disposição não são as principais seleções que estão rankiadas entre as dez, a única que está muito bem é a Alemanha junto com a Dinamarca, as demais são seleções, com todo respeito, de menor escalão, mas está sendo trabalhado, estamos vendo o que é melhor para nós e agora quem sabe a gente não consiga fechar já nesse início do ano".

Coordenador de futebol da CBF, Edu Gaspar fez questão de frisar a busca por adversários fortes para potencializar cada vez mais a preparação da Canarinho. 

"A ideia nossa é sempre enfrentar as maiores seleções possíveis, a gente tem buscado constantemente as melhores seleções para que a gente possa jogar tendo as maiores dificuldades. Março vai ser assim, junho vai ser assim para que a gente possa estar muito bem preparado porque a gente acredita que jogando os amistosos, encarando os grandes adversários a preparação será cada vez melhor".