Gilette Brasil Global Tour

O ‘Atleta do Século’ também disse que, pela primeira vez, a defesa do Brasil tem mais qualidade do que o ataque

Maior jogador da história do futebol, Pelé voltou a elogiar a ida de Neymar para o Barcelona. O eterno camisa 10 do Santos e seleção brasileira falou sobre as chances do Brasil na Copa do Mundo durante a apresentação de uma nova linha de produtos envolvendo seu nome: 1283 diamantes (mesmo número de gols que Pelé fez em sua carreira) feitos a partir de seu cabelo.

Ao ser questionado se o atual jogador do Barça está ou não preparado para a assumir a responsabilidade de ser o principal nome da Seleção, Pelé lembrou que o time treinado por Luiz Felipe Scolari não depende exclusivamente de Neymar. O ex-jogador também fez grandes elogios à defesa brasileira, segundo ele, uma das melhores de toda a história do selecionado.

“Não é só o Neymar que vai ganhar o Mundial. Precisamos ter uma equipe bem montada. Pela primeira vez vejo na história do futebol brasileiro a defesa melhor que o ataque. É a melhor defesa que já vi jogar, apesar de achar que é a melhor equipe individualmente falando. O Brasil está com dificuldade de acertar o meio de campo para frente. Não podemos colocar a responsabilidade de vencer em cima do Neymar”, disse.

“O Neymar tinha grandes dificuldades de jogar em pé. Muitos até utilizavam o termo 'cai-cai' para falar dele. Conversamos várias vezes pessoalmente sobre isso, com ele e com o Edinho (preparador físico do Santos). Dizíamos que ele não precisava cair porque ele era craque. A saída dele foi a melhor coisa que aconteceu nesses últimos meses, foi a melhor coisa para a Seleção. Ele evoluiu muito. Hoje ele é um jogador quase pronto”, concluiu o eterno craque.