Fagner: eficiência a serviço do Corinthians em mais um ano de conquistas

Por Mounique Vilela

Não é exagero apontar Fagner como um dos líderes da equipe do Corinthians na campanha do título do Brasileirão. O lateral-direito ficou de fora de apenas sete jogos na Serie A, e é dono de números impressionantes: fez 99 desarmes, um sucesso de 73% nas divididas e registrou 55,6 passes a cada 90 minutos jogados.

No entanto, o camisa 23 mostrou não só a sua qualidade no sistema defensivo, como também no ofensivo, dando três assistências para os seus companheiros na competição e criando 41 oportunidades. Além disso, teve 84% de precisão nos passes e de 28,2% em cruzamentos para a grande área.

VEJA TAMBÉM: como o ano de Fagner terminou no bi do Brasileiro pelo Timão

"Tenho que começar bem o próximo ano, como comecei esse, me cuidar nas férias, continuar fazendo aquilo que venho fazendo, tenho certeza que a Seleção vai ser uma consequência"

Titular absoluto na lateral-direita, Fagner manteve o seu ótimo rendimento que começou em 2015, ainda sob o comando do técnico Tite.

A liderança dentro e fora de campo fizeram o jogador ser eleito o melhor lateral do Brasileirão, coroando mais ma temporada incontestável que o deixa, ainda, no páreo por uma vaga na Seleção que disputa a Copa do Mundo da Rússia em 2018.