Notícias Placares ao vivo

Tite defende estaduais, fala sobre trabalho de observação da Seleção e Alex Muralha

Seguindo a linha de observar jogos, o técnico Tite esteve presente no Maracanã para acompanhar o primeiro jogo da final entre Flamengo e Fluminense. E questionado sobre o que os estaduais podem mostrar ao treinador da Seleção Brasileira, ele foi bem direto e defendeu o torneio. 

"Eu sou daquele grupo que partilha que os campeonatos regionais, em momentos decisivos, em jogos importantes, atmosfera, clima, torcida, imprensa, tudo isso envolve, pressão psicológica, grande dos clubes, necessidade de analisar os trabalhos, a sequência do trabalho, eles pressionam e formam grandes atletas sim".

Fluminense Flamengo Carioca 30042017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"Os grandes jogos me permitem isso, é isso que estou colocando. Eu não posso premeditar para um atleta ou outro atleta, o grande jogo ele potencializa, tenho que está observando o clima do jogo, as reações, o bom momento de cada um. Isso conta. Eu estou no Rio de Janeiro, tem gente em São Paulo, gente monitorando em São Paulo, faz parte desse acompanhamento".

Tite também fez questão de elogiar os trabalhos de Zé Ricardo, a quem ele classificou como emergente e Abel Braga, campeão do mundo.

"Duas escolas, e dois extraordinários técnicos, um emergente buscando o seu espaço, outro campeão do mundo com uma série de títulos e fazendo um trabalho extrordinário refletindo aí nessa final".

Alex Muralha Thiago Heleno Atletico-PR Flamengo Libertadores 26042017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Por fim, o treinador da Seleção Brasileira deixou a sua torcida pela recuperação de Diego e Gustavo Scarpa, que lesionados estiveram e fora da grande decisão, e preferiu não comentar a falha de Alex Muralha no duelo contra o Atlético-PR.

"Que eles recuperem(Diego e Scarpa), estou torcendo, são dois jogadores que prestariam qualidade e muito para os elencos. O Muralha é um grande goleiro, está construindo a sua história assim como o Cavalieri que foi meu goleiro, eles têm grande qualidade".