Após o jogo, Darwin Núñez falou sobre suas dificuldades recentes e os desafios mentais que enfrentou. Falando de forma sincera em uma entrevista à Sky Sports, ele disse: "Acho que você tem que se manter mentalmente forte, nunca desistir. Sim, há momentos que são muito difíceis para nós jogadores, para mim, é agora. Mas eu nunca jogo a toalha. Sempre continuo trabalhando. Nos treinos, se eu preciso ficar e praticar mais, eu fico para melhorar. Acho que o trabalho que faço em campo também para ajudar a equipe a defender. Acho que sempre fiz bem, mas não tenho marcado gols e sei que as pessoas olham para isso. O atacante tem que marcar gols."
Ao reconhecer sua fase difícil, o uruguaio enfatizou a importância da perseverança e de manter uma mentalidade forte: "A verdade é que estou passando por uma fase difícil e, como disse antes, mantenho o foco no meu trabalho e dou tudo pelo Liverpool. Acho que é importante manter a cabeça erguida e sempre digo que tenho que trabalhar porque preciso melhorar. Me mantenho forte com essa mentalidade e com o apoio da minha família e dos torcedores que são incríveis."