Getty/GOALTraduzido por
Antony iguala o recorde de Kylian Mbappé na La Liga após mais uma atuação brilhante pelo Real Betis, enquanto o jogador que não deu certo no Manchester United comemora a “melhor temporada” de sua carreira
Estando à altura da elite na Espanha
O ex-ala do Manchester United recuperou sua precisão desde que se transferiu para a La Liga, tornando-se, mais especificamente, um especialista em chutes de longa distância. Após seu primeiro gol em Anoeta, Antony agora está empatado com Kylian Mbappé como o jogador com mais gols marcados de fora da área nesta temporada, com cinco cada um na La Liga. É uma estatística que destaca a confiança que transborda de um jogador que teve dificuldades para manter a regularidade durante sua passagem pela Premier League.
Em declarações após o empate contra a Real Sociedad, o brasileiro expressou seu orgulho em relação às suas recentes conquistas estatísticas e à sua forma atual sob o comando de Manuel Pellegrini. “Muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho, como você disse, tenho muito orgulho do que tenho feito. Devo muito disso aos meus companheiros de equipe também, e ao técnico, que me deu muita confiança. Continuamos avançando”, disse Antony àDAZN.
(C)Getty ImagesA recuperação após as dificuldades do Manchester United
Depois de ter sido rotulado de “fracasso” em Old Trafford, após uma transferência muito comentada do Ajax, a ida de Antony para Sevilha parece ter salvado sua carreira. O ponta não é mais a presença irregular vista na Inglaterra; em vez disso, tornou-se o ponto central do ataque do Betis. Ele chegou a admitir que esta temporada é a melhor que já teve, apesar de algumas dificuldades com lesões, finalmente justificando o potencial que demonstrou quando era jovem em Amsterdã.
"Primeiro, estou feliz pela temporada que estou tendo. É a melhor temporada. Sinto-me muito feliz, orgulhoso", disse ele. "Sei dos sacrifícios que tenho feito para jogar. Mais de 20 jogos com desconforto, sempre digo que, quando visto esta camisa, me sacrifico. Comemorei com o Ruben (Cousillas) porque é o aniversário dele. Agora temos que nos concentrar no jogo de terça-feira em casa para conquistar os três pontos."
Frustração no Anoeta
Apesar do seu sucesso individual, a partida contra a Real Sociedad terminou com uma sensação de oportunidade perdida para o Betis. Os Verdiblancos chegaram a ter uma vantagem de dois gols, mas o time basco reagiu e conseguiu garantir um ponto, um resultado que deixa o Betis apenas quatro pontos à frente do Celta de Vigo na disputa por uma vaga nas competições europeias. Antony não hesitou em admitir que poderia ter feito mais para selar a vitória antes que a reação adversária começasse.
“Falo por mim mesmo. Tive duas oportunidades no primeiro tempo que eu precisava ter marcado; devido à importância desta partida, o empate não é tão ruim, embora fosse melhor vencer. Temos que virar a página. Hoje saímos um pouco frustrados, tristes; na terça-feira temos outro jogo muito importante com nossa torcida. Vamos lutar para vencer a partida”, disse ele.
Getty Images SportDe olho na classificação para a fase final europeia
A três rodadas do fim da temporada da La Liga, o Betis tem o destino nas próprias mãos na busca pelo quinto lugar. Dois desses jogos serão disputados no Benito Villamarín, começando contra o Elche na terça-feira, e Antony pede que seus companheiros de equipe mudem o foco imediatamente. O brasileiro acredita que o apoio da torcida será essencial para garantir o objetivo.
“Acho que antes do primeiro gol do Real Sociedad já havia pressão da parte deles. Temos que virar a página. Saímos muito tristes, frustrados, mas na terça-feira temos uma partida muito importante com a nossa torcida. Temos que vencer. Estamos quatro pontos à frente do Celta. Temos três jogos, dois em casa. Temos que nos preparar mentalmente para esses jogos e jogar bem na terça-feira”, concluiu Antony.
Publicidade