Jô: filho pródigo do Terrão volta para fazer história no Corinthians

Por Fernando H. Ahuvia

Corinthians e Jô iniciaram a temporada em situação parecida. O clube alvinegro era considerado a quarta força do estado, enquanto o centroavante enfrentava a desconfiança de boa parte da torcida por conta dos problemas de indisciplina fora das quatro linhas que marcaram boa parte de sua carreira.

Ao longo da temporada, no entanto, o jogador agarrou a nova chance, deu a volta por cima e agora termina o ano na condição de protagonista dos títulos paulista e brasileiro.

Atleta mais jovem até hoje a vestir e marcar um gol pelo time profissional do Corinthians, o camisa 7 se tornou, aos 30 anos, um dos líderes do elenco e principal goleador do Timão na temporada, com 25 gols, sendo 18 somente no Brasileirão. Foi o suficiente para se tornar o primeiro artilheiro da história do clube em uma única edição do torneio nacional.

CONFIRA TAMBÉM: Craque da temporada e artilheiro do Brasileirão - o ano de Jô em imagens

Jô, aliás, fez gols de todos os jeitos no Brasileirão. Foram oito de pé esquerdo, sete de pé direito, um de braço (o polêmico tento contra o Vasco) e dois de cabeça contra o Fluminense, que garantiram o heptacampeonato com três rodadas de antecedência.

"Desconfiar de mim, tudo bem. Mas de um cara que jogou Copa do Mundo? Ele me ajuda muito a conter a euforia dos jovens. Para mim, é o melhor 9 do Brasileiro"

Fábio Carille, técnico do Corinthians

Além disso, o atacante ainda deu três assistências para seus companheiros balançarem as redes. Ou seja, o camisa 7 participou diretamente de 42% dos gols do Corinthians.

Por tudo isso, Jô não só foi eleito pela Goal um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro como também o craque da competição.