Hernanes: o Profeta que voltou para salvar o futuro do São Paulo em 2017
Por Mounique Vilela
"Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina: Hernanes voltou #OProfetaVoltou".
Foi desta forma que o São Paulo anunciou o retorno do meia de 32 anos, bicampeão pelo clube em 2007 e 2008, há quase cinco meses. A torcida, no entanto, comemorava com certa tensão: o Tricolor ocupava a 18ª colocação e flertava com o rebaixamento, sem mostrar perspectivas para encontrar a luz no fim do túnel.
Nem o mais otimista dos são-paulinos, porém, poderia profetizar o tamanho do impacto do ídolo no clube.
VEJA TAMBÉM: o 2017 profético de Anderson Hernanes
"Não existe isso de salvador no futebol. É um esporte coletivo. Cada um dá a sua contribuição, uns mais, outros menos. Mas, se o todo não funcionar, não existe salvador"
Com bom ambiente, exemplo e liderança técnica e tática, o camisa 15 atuou em 19 partidas, marcando nove tentos e distribuindo três assistências. Além disso, desarmou 31 vezes e chutou 23 vezes ao gol, sem falar nas 31 chances de gol criadas que acrescentaram ao deficitário ataque tricolor.
De volta ao Morumbi sete anos depois de ter sido vendido negociado com o futebol europeu, Hernanes recuperou a esperança do são-paulino de forma exemplar. Com o Tricolor livre da ameaça da Série B, muito graças ao seu empenho, nada mais justo que ele fosse eleito um dos melhores meias no Prêmio Goal Brasil.