Gilette Brasil Global Tour

Depois o final do mundial da Rússia, Brasil entrou em campo quatro vezes e não sofreu nenhum gol mesmo com o setor sendo alvo de testes

Um bom setor defensivo sempre fez parte dos trabalhos do técnico Tite, na Seleção Brasileira não vem sendo diferente. Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador tem bons números no setor. No novo ciclo, por exemplo, a equipe ainda não sofreu gols em nenhum dos quatro jogos disputados. 

O treinador vem mudando a defesa, fazendo testes tanto nas laterais quanto na zaga, mas nem assim a Seleção vem sofrendo atrás. Hoje, Tite tem dois jogadores que são os pilares do sistema defensivo, Marquinhos e Casemiro. 

A dupla faz parte de um time base que ficou de legado para o treinador do último ciclo, além deles, Alisson, Coutinho e Neymar puxam a fila entre os jogadores que devem estar na Copa do Mundo do Catar. 

Marquinhos Brasil Copa do Mundo 2018
(SAEED KHAN/AFP/Getty)

Desde o final da Copa do Mundo, Marquinhos fez dupla de zaga com Dedé, Thiago Silva, Pablo e Miranda, que inclusive foi o responsável pelo gol da vitória sobre a Argentina nos minutos finais. Além dos nomes citados, Alisson foi titular em duas oportunidades na meta, Neto e Éderson jogaram uma vez cada. 

Nesta sexta-feira(26), Tite volta a convocar a Seleção para a última rodada dupla do Chevrolet Brasil Global Tour deste ano. A equipe brasileira vai encarar o Uruguai e mais um adversário ainda indefinido. É possível que o treinador volte a chamar Dedé, quem já deixou claro que estaria na lista se não fosse a disputa da Copa do Brasil. Outro que não deve ficar de fora é Marquinhos restando então duas vagas.