Gilette Brasil Global Tour

Quarteto vem sendo a principal arma ofensiva do Brasil e competem entre si pelos gols da Seleção

Passada a mal-sucedida campanha do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018, a Seleção vem cumprindo sua agenda de amistosos na reta final do ano, visando a preparação para a Copa América 2019 - e, mais além, para o Mundial do Catar, em 2022. Apesar dos novos nomes, boa parte dos escolhidos do técnico Tite continuam liderando a nova geração canarinho, especialmente na frente do gol.

Principal nome da Seleção, Neymar terminou o Mundial com apenas dois gols marcados: mesmo assim o atacante aumentou sua vantagem em relação a Gabriel Jesus, chegando a 15 gols na artilhaira da "Era Tite", contra 11 do ex-Palmeiras, que deixou a Rússia sem marcar gols, e também acabou ficando de fora dos amistosos de setembro. O jogador do Manchester City voltou a balançar as redes diante da Arábia Saudita, no dia 12 de outubro.

Já Roberto Firmino saiu do banco diante do México, nas oitavas, para anotar o terceiro tento sob o comando do atual treinador, se diferenciando de nomes como Diego Souza, Willian, Marcelo, Thiago Silva e Miranda, todos com dois gols cada no mesmo quesito. Ele já deixou sua marca nos amistosos pós-Mundial.

Quem também aproveitou a chance nessa arrancada de ciclo foi Richarlison: chamado para o lugar de Pedro, cortado por lesão, o atacante do Everton brilhou diante de El Salvador, anotando seus dois primeiros gols pela Canarinho.

No novo ciclo, outros também 'estrearam' com seus gols pela Seleção: Marquinhos, que anotou contra o selecionado da América Central, e Alex Sandro, que balançou as redes contra os Sauditas, em Riad.

Richarlison Brazil El Salvador Friendly 11092018
(Foto: Pedro Martins/MoWa)

BRASIL DA ERA TITE: OS ARTILHEIROS

JOGADORES

GOLS MARCADOS
Neymar 15 gols
Gabriel Jesus 11 gols
Philippe Coutinho 9 gols
Paulinho 8 gols
Roberto Firmino 4 gols
Miranda 3 gols
Richarlison, Renato Augusto, Diego Souza, Willian, Marcelo, Thiago Silva 2 gols
Alex Sandro, Filipe Luís, Marquinhos e Taison 1 gol