Gilette Brasil Global Tour

Número de atletas revelados no futebol carioca é grande, coisa que não acontecia há muito tempo; Botafogo é o único que não tem representante

Tite fez a primeira convocação pós Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira(17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A lista dos 24 convocadores trouxe algumas novidades e uma curiosidade interessante é o fato de 8 nomes revelados no futebol carioca terem sido chamados pelo treinador. 

Fazia tempo que o Rio de Janeiro não tinha tanta representatividade assim nas convocações da Seleção. Para se ter uma ideia, na lista da Copa do Mundo da Rússia, foram quatro jogadores revelados no futebol carioca chamados pelo treinador: Thiago Silva, Marcelo, Renato Augusto e Philippe Coutinho, o número dobrou. 

Renato Augusto Brasil x Bélgica Copa do Mundo 06 07 18
(Foto: Getty Images)

Vale ressaltar, no entanto, que Marcelo não foi convocado desta vez, o jogador faz parte dos planos de Tite e ganhou apenas um refresco, mas é claro que vai precisar manter o nível no Real Madrid. Revelado no Fluminense, o atleta viu outro jogador que surgiu no clube ser chamado, Fabinho. 

Além de Fabinho, Thiago Silva e Pedro, ambos revelados no Tricolor Carioca foram chamados por Tite para os confrontos Brasil Global Tour contra Estados Unidos e El Salvador. 

Pedro Matheus Alessandro Fluminense Bahia Brasileirão | 06042018
(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Pode-se considerar um Fla-Flu na Seleção, já que o Flamengo, rival histórico do Fluminense, também está representado por três atletas que surgiram no clube, são eles: Hugo Moura, Lucas Paquetá e Renato Augusto.  

Para completar, o Vasco teve Coutinho, talvez a maior revelação do clube nos últimos anos convocado. Hoje, o meia é estrela do Barcelona e foi um dos melhores do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Para completar, Dedé, do Cruzeiro, também representa o Rio, já que foi revelado pelo Volta Redonda. 

Para os mais saudosistas não é difícil ver vários jogadores revelados no futebol do Rio de Janeiro na Seleção, mas nos últimos anos esse número não era tão alto assim. Entre os atletas citados, três ainda estão na Cidade Maravilhosa: Hugo Moura, Paquetá e Pedro.