Gilette Brasil Global Tour

Treinador terá mais quatro jogos antes de anunciar os 23 nomes que defenderão o Brasil na Copa da Rússia

Defitivamente o tempo não é algo com que Tite pode contar nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Depois do término das Eliminatórias, o comandante brasileiro já vai precisar fazer uma nova convocação, a penúltima antes da lista final que definirá os 23 nomes que defenderão o Brasil no Mundial. A nova lista saí nesta sexta-feira(20) e está recheada de expectativas.

Dificilmente o treinador chamará alguém que ainda não foi convocado por ele, mas estar nesta lista pode significar muita coisa para quem for chamado. Além disso, algumas situações precisam ser definidas e Tite sabe disso, como por exemplo, Diego.

Diego Ribas Chapecoense Flamengo Brasileirao Serie A 15102017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O meia do Flamengo esteve presente na última lista mas acabou cortado por conta de uma lesão, ele se recuperou rapidamente e até voltou a balançar as redes pelo time Rubro-Negro, mas ainda não atravessa boa fase, será que o jogador retornará nesta sexta-feira?

As chances do jogador do Flamengo pode aumentar porque Luan, uma opção de Tite para várias posições no meio-campo ainda não se recuperou e segue fora do time Gaúcho. Por outro lado, isso pode atrapalhar as chances do atleta do Grêmio de ir à Copa do Mundo.

Luan Guilherme Brasil treino 29082017
(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Com Arthur e Diego Tardelli, duas boas opções de Tite na última lista, a situação é um pouco diferente. Ambos não entraram em campo e foram observados apenas durante os treinamentos.

Diego Tardelli - Brazil
(Leo Correa / MoWa  Press / Divulgação)

O mesmo aconteceu com Danilo na lateral-direita, posição que claramente ainda está em aberto, e Fred. A respeito das oportunidades, o comandante foi bem claro na última entrevista coletiva.

"Gostaria de enxergar mais, de experimentar mais. Mas tenho um dilema: ou fortalece em grandes jogos, ou fica testando em demasia. Pelo pouco tempo, a escolha é pelo fortalecimento".

Os duelos Brasil Global Tour, contra Japão e Inglaterra serão importantes demais para o treinador que vinha pedindo jogos contra seleções de outros continentes há um tempo. 

Já de olho no que pode enfrentar na Copa do Mundo, daqui para frente tudo é teste para o Mundial, por isso, as chances de fazer grandes mudanças são cada vez menores e um simples nome na próxima lista pode significar muito.


VEJA TAMBÉM: