Gilette Brasil Global Tour

Jogadores constantes no plantel do técnico Tite são alvo de especulações nesta janela

O bom momento da Seleção Brasileira vem refletindo além dos gramados. Com 10 vitórias em 11 jogos e uma vaga garantida de forma antecipada na Copa do Mundo, os atletas que estão participando desta fase estão bastante badalados no mercado de transferências. 

Engana-se quem pensa que apenas aqueles que atuam no mercado europeu estão sendo cobiçados, nomes como Lucas Lima, que atua no futebol brasileiro, e Paulinho, que está na China, são alvo de especulações durante essa janela.

Lucas Lima Brasil vs Colombia amistoso 25 01 2017
(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Tanto o meia quanto o volante estão na mira do Barcelona, no caso de Lucas Lima a negociação é mais simples, ele chegaria a custo zero em janeiro para ser uma espécie de opção no banco de reservas. No caso de Paulinho, a situação é um pouco mais complicada já que o Guangzhou estipulou o preço de 40 milhões de euros para vender o jogador.

Na lateral, depois de grande temporada pela Juventus, Daniel Alves está de malas prontas para o Manchester City onde encontrará Pep Guardiola, com quem viveu anos de glórias no Barcelona. O mesmo City que pagou 40 milhões de euros no goleiro Éderson na maior transação da história envolvendo um arqueiro.

Daniel Alves Brasil x Bolívia 06102016
(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Se por um lado a Juventus está perdendo Dani Alves, por outro está bem próximo de um acerto com Douglas Costa, o atacante brasileiro, que atualmente defende o Bayern de Munique, pode trocar a Alemanha pela Itália.

Douglas Costa Brazil 08112016
(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Nomes como Philippe Coutinho e Marquinhos são sempre alvo de especulações na janela de transferências, tanto o zagueiro quanto o meia sempre despertam interesses mas, mais uma vez, não devem trocar seus respectivos clubes por agora.