Gilette Brasil Global Tour

Craque foi o responsável pelo gol da virada contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa da Coreia e Japão

Há exatos quinze anos, Ronaldinho Gaúcho fazia um gol antológico contra a Inglaterra e colocava o Brasil na semifinal da Copa do Mundo da Coreia e Japão em 2002. Vale lembrar que a Seleção jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos e ainda assim superou os ingleses.

Na ocasião, era o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa, a Canarinho saiu perdendo quando logo aos 23 minutos de jogo Owen abriu o placar para os ingleses. Mas nos acréscimos, Rivaldo empatou após boa jogada de Ronaldinho Gaúcho.

Esse talvez tenha sido o melhor jogo do craque pela Seleção Brasileira, ele ainda terminaria expulso após virar a partida numa cobrança de falta que surpreendeu toda a defesa da Inglaterra, inclusive o goleiro. É sem dúvida um duelo marcado em sua história como jogador de futebol.

Rio Ferdinand England Rivaldo Brazil
(Foto: Getty Images)

Em campo, sob o comando de Felipão, o Brasil tinha Marcos; Lúcio, Edmílson, Roque Júnior; Cafu, Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho; Rivaldo, Ronaldo (Edílson).

Já os ingleses, que haviam superado os argentinos nas oitavas, tinha Seaman; Mills, Ferdinand, Campbell, A. Cole (Sheringham); Butt, Scholes, Beckham, Sinclair (Dyer); Heskey, Owen (Vassel).

Depois de superar a Inglaterra nas quartas, o Brasil encarou a Turquia nas semis e derrotou a Alemanha na grande decisão faturando o tão sonhado pentacampeonato do mundo.

Vale ressaltar que naquele Mundial, o Brasil venceu todos os sete jogos disputados, quebrando um recorde histórico de vitórias em Copas do Mundo e faturando a taça de forma invicta.