Gilette Brasil Global Tour

Treinador elogia organização da seleção alemã, mas pede paciência com os resultados: "A Alemanha sempre foi organizada"

A Alemanha, campeã mundialem 2014, é o exemplo a ser mirado por todas as seleções que querem evoluir. Essa é a opinão de imprensa, torcida e treinadores de todo o Brasil quando se trata da reformulação da seleção brasileira.

Para o novo treinador, Dunga, não seria diferente. Dunga elogiou o planejamento da Alemanha e acredita que o futebol brasileiro pode e deve usar os europeus como exemplo para também melhorar.

"Temos talento e qualidade, mas ao mesmo tempo elogiamos muito o planejamento e a organização da Alemanha. E precisamos disso, com as características do futebol brasileiro, trazendo jogadores que possam realizar esse trabalho", disse Dunga durante entrevista coletiva.

Dunga fez questão de ressaltar, no entanto que houve paciência com a seleção alemã, uma vez que os resultados demoraram a aparecer.

"O que aconteceu é que a Alemanha encontrou uma geração de jogadores ótimos, conseguiu encaixar as peças, teve tempo. Não obteve resultados nos primeiros campeonatos. E aí a Alemanha foi vencedora com amplo merecimento", acrescentou ele.

"É interessante dizer que o mundo descobriu a Alemanha agora. Ela sempre foi assim organizada, sempre teve planejamento. Alemanha sempre deu importância para o esporte em geral, sempre deu importância à formação dos atletas, da convivência", apontou Dunga.