Gilette Brasil Global Tour

Treinador ainda destacou a importância do gol de Fred no amistoso desta sexta-feira

Após o último teste do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari comparou a Sérvia, rival desta sexta-feira, com a Croácia, primeira adversária no Mundial, e destacou o meio-campo croata.

"Eu penso que uma das principais diferenças do time da Croácia é que eles tem dois jogadores de meio com muita qualidade, que são Rakitic e Modric. Eles erram poucos passes, jogam curto, jogam longo e raramente perdem a bola. Faremos uma marcação na saída de bola desses dois jogadores principalmente para que eles saiam com menos qualidade para o jogo", disse o treinador.

Felipão ainda revelou que irá trabalhar mais a bola parada com os seus jogadores durante a semana na Granja Comary.

"Fisicamente mais nada, vamos seguir o trabalho normal. Taticamente ainda podemos equilibrar algumas coisas e podemos melhorar a bola parada. Vamos dar um foco melhor nesta semana", afirmou.

Questionado sobre Fred, que marcou o único gol da partida nesta sexta-feira, o treinador destacou a evolução apresentada, mas tirou a pressão do jogador.

"Foi importante o gol. Estamos tirando essa ideia do Fred de que ele precisa fazer os gols sempre. Se outro fizer, está ótimo. Mas é bom para mostrar que ele está voltando a sua melhor condição de centrovante. Então, foi importante, porque ele vai sentir mais confiança. Agora é esperar que ele continue nesta evolução", finalizou.