Gilette Brasil Global Tour

Zagueiro ainda disse não ter gostado de reclamação de torcedor após ter dado uma entrada dura em Neymar durante coletivo

Escolhidos para conversar com os jornalistas na tarde desta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, o zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho não pouparam elogios ao atacante Neymar. Segundo eles, o atacante do Barcelona tem tudo para ser o ponto de desequilíbrio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

"É muito complicado marcar o Neymar. Com velocidade, bola no pé, dribles muito curtos. É complicado marcar um jogador rápido, habilidoso e inteligente. Ele reúne todas essas características. No amistoso de ontem (contra o Panamá), vi um cara muito solto e confiante mesmo não tendo participado dos últimos jogos do espanhol”, afirmou o defensor do PSG.

“Nas vezes em que o Brasil foi campeão do mundo sempre teve um jogador que se destacou. Ter o Neymar nessa função é muito importante. A base da Seleção é muito boa e vai fazer com que ele cresça muito durante a competição e faça grandes jogos durante a Copa”, completou o volante do Manchester City.

Thiago Silva ainda reclamou de um episódio que aconteceu no último domingo durante treinamento coletivo aberto para convidados de patrocinadores e familiares. Na ocasião, o defensor derrubou Neymar e, da arquibancada, um convidado gritou pedindo calma ao jogador do PSG.

"A gente joga na Europa e não está acostumado com torcida em treino. Não tem imprensa também e essas coisas acabam que atrapalham o treino", finalizou Thiago Silva.