Gilette Brasil Global Tour

Zagueiro ainda disse acreditar em defesa invicta durante toda a campanha

O zagueiro Thiago Silva revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, que se imagina erguendo a taça de campeão da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, no Maracanã.
Capitão do time canarinho, o defensor terá a chance de repetir o gesto de Bellini, em 1958, Mauro, em 1962, Carlos Alberto Torres, em 1970, Dunga, em 1994, e Cafu, em 2002.

“Se eu falar para você que não pensei (em levantar a taça), estarei mentindo. É inevitável não pensar nisso. É uma possibilidade grande, por ser dentro de casa, por ter uma equipe qualificada e uma torcida apaixonada. O momento é único, a pressão é muito grande, mas temos de pensar na estreia, que é o mais importante”, declarou o zagueiro do PSG.

Questionado sobre uma meta de gols sofridos na Copa, Thiago Silva se mostrou otimista.

“Zero. A parte defensiva da Seleção é muito sólida e forte. Acredito em todos do setor defensivo e vejo uma equipe muito bem preparada. Há anos atrás, poucos falavam de nossa defesa. Agora falam muito mais e isso nos dá orgulho, motivação e ainda mais responsabilidade. Tenho confiança total em todos os jogadores do setor defensivo. Espero acertar esse número de gols para que a gente chegue a final e depois conquiste o título”, finalizou.