Gilette Brasil Global Tour

O ex-atacante revelou elogiou os brasileiros e acredita que Dante tem lugar garantido na Copa do Mundo

Por Christoph Köckeis

Giovane Élber encantou os torcedores do Bayern de Munique durante os seis anos que passou no clube bávaro. Agora, o ex-jogador vê dois de seus compatriotas brilharem com a mesma camisa, porém em funções diferentes dentro de campo: Dante é um dos pilares da zaga e Rafinha ganhou mais espaço na lateral-direita sob o comando do técnico Pep Guardiola.

Perguntado sobre as chances dos brasileiros do Bayern na Seleção, Élber elogiou bastante Rafinha. No entanto, o ídolo da equipe de Munique disse acreditar que uma possível convocação para a Copa do Mundo esteja condicionada à ida ou não de Maicon, da Roma, que recentemente se lesionou. Sobre Dante, nenhuma dúvida sobre sua presença na Copa.

“Não achava que ele teria chances (no Bayern). O Guardiola colocou Philipp Lahm no meio de campo e confiou em Rafinha para a direita. Ele se mostrou presente e aproveitou sua chance, que aumentaram por causa da contusão do Maicon. Agora nós temos que ver o que vai acontecer com o Maicon. O Rafinha mostrou sua qualidade. Dante estará de qualquer maneira”, disse exclusivamente para o Goal.