Gilette Brasil Global Tour

Meia do Barcelona faz três na goleada de 5-0 e time de Felipão mostra bom ritmo de jogo em vitória convicente

A seleção brasileira deu mais um passo na sua preparação para a Copa do Mundo, batendo a África do Sul por 5-0, em Joanesburgo.

Oscar abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo após receber lançamento preciso de Hulk. Neymar ampliou o marcador três vezes e Fernandinho fechou a goleada com um belo chute de fora da área. 

O Brasil começou a partida ditando o ritmo do jogo e foi premiado logo aos 10 minutos com Oscar. Hulk recebeu a bola ainda no meio-campo e fez um lançamento preciso para o meia do Chelsea, que tocou rasteiro na saída do goleiro.

A África do Sul respondeu com um forte chute de Bernard Parker da entrada da área, que não deu trabalho para o goleiro Julio Cesar. A nota triste do primeiro tempo foi a forte lesão do zagueiro Bongani Khumalo após uma disputa no alto com o lateral Marcelo.

Neymar quase ampliou o placar após uma saída de bola errada da defesa sul-africana. O meia do Barcelona tentou tocar por cima do goleiro, mas Williams fez boa defesa. Mas aos 40 minutos, Neymar arriscou de longe e o goleiro sul-africano falou: Brasil 2-0.

Logo aos 22 segundos do segundo tempo, Neymar recebeu de Fred e tocou por cima do goleiro da África do Sul, chegando ao seu terceiro gol no jogo. Willian - que substituiu Hulk no intervalo - chegou perto de fazer o quarto gol, mas desperdiçou a chance.

Mesmo perdendo por 3-0 a equipe sul-africana ameaçou a defesa brasileira com Ayanda Patosi chutou em jogada de velocidade, para a bioa defesa do goleiro brasileiro.

Fernandinho, estreando sob o comando de Felipão, arriscou de longe e acertou um belo chute no canto superior do gol. Para fechar a goleada, Neymar marcou seu terceiro na fase final, após receber passe de Jô.