Gilette Brasil Global Tour

Terça foi dia de treino no estádio Soccer City e de grandes momentos de David Luiz no Instagram

com a seleção completa na África do Sul, terça-feira foi dia de treino no GBGT. Os jogadores mais experientes "batizaram" nos novatos Rafinha e Fernandinho, com as brincadeiras e trotes de sempre.
Em seguida, conseguimos uma entrevista excluiva com Hulk, que, sem saber, se tornou a estrela do Instagram do zagueiro David Luiz. 


Começamos o dia batendo um papo com Hulk. O jogador do Zenit falou sobre Felipão, a dinâmica do time, a experiência de ganhar a Copa das Confederações, e, claro, sobre Copa do Mundo. Acompanha em nosso site a entre exclusova com o jogador brasileiro. 


Depois da entrevista fomos acompanhar o treino da seleção. Mas antes, Felipão muito simpático atendeu a diversos fãs no lobby do hotel. 
 

David Luiz tem sido uma constante fonte de momentos engraçados até agora. Nas redes sociais, ele tem postado diversas fotos dos bastidores, em especial esta: Hulk, Hulk, Hulk, Hulk, Hulk, Hulk!


O estádio Soccer City foi o compromisso do dia para os jogadores da seleção, que ali realizaram o único treino antes do amistoso contra a África do Sul. Após o coletivo, Felipão anunciou os 11 jogadores que começarão a partida: Julio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Fernandinho, Paulinho; Hulk, Oscar, Neymar; Fred.


Rafinha, de volta à seleção pela primeira vez desde 2008, falou com a imprensa após o treino: "O grupo está praticamente fechado, mas farei de tudo para garantir meu lugar. Quero deixar uma boa impressão. Scolari conversou comigo sobre como joho no Bayern e fez o possível para que eu me sentisse bem confortável". 


Após Rafinha, o segundo novato do time, o meia Fernandinho, também falou com a imprensa: "Todos trabalharam muito para estar aqui. Sei que para ficar no grupo, vou ter que brigar muito". 


Após o treino, alguns jogadores treinaram cobranças de penâltis. A maioria já tinha deixado o gramado, enquanto Neymar insistia para Jefferson voltar ao gol para mais uma cobrança. E ele perdeu. 


O dia terminou com uma entrevista coletiva do técnico Scolari, que teve no companheiro de GBGT, Dave, seu tradutor: “Nosso foco aqui é o jogo e manter o mesmo padrão que apresentamos na Copa das Confederações". 

Amanhã é dia de jogo e mal podemos esperar!