Gilette Brasil Global Tour

A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu os últimos seis amistosos e espera ficar no ritmo para ganhar mais uma dos Bafana Bafana

O Brasil continua sua preparação para a Copa do Mundo enfrentando a África do Sul em Joanesburgo nesta quarta-feira.

A equipe de Luiz Felipe Scolari ainda tem mais dois testes em solo brasileiro antes do início da Copa do Mundo, quando o país tentará esquecer o trauma de 1950 quansdo perdeu aquele que seria seu primeiro título em casa. 

Classificado automaticamente por ser sede da competição, a seleção brasileira não disputa um torneio oficial desde a vitória sobre a Espanha na final da Copa das Confederações no Brasil.

Os pentacampeões do mundo venceram os últimos seis amistosos disputados. Contudo, disputarão um teste complicado contra a África do Sul, país sede da última Copa do Mundo em 2010. Em novembro do ano passado os Bafana Bafana surpreenderam e venceram por 1-0 a atual campeã da mundo, a temida seleção da Espanha.

Os próximos adversários do Brasil foram cuidadosamente escolhidos por terem similaridades com as equipes que o time irá enfrentar na Copa do Mundo. Após a África do Sul, o Brasil joga em casa contra o Panamá e Sérvia.

A seleção brasileira começa sua caminhada rumo ao sexto título dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. Em seguida, México e Camarões, os demais adversários do Grupo A. Para Scolari, campeão do mundo em 2002, o teste contra os sul africanos é um importante passo na caminhada pelo hexa. 

Para os Bafana Bafana, o amistosos representa uma chance para a torcida esuecer a decepção de não ver a seleção jogando no Brasil. 

"Não é todo dia que temos a chance de jogar com um time cinco vezes campeão do mundo," explicou o técnico Gordon Igesund ao site oficial da Federação Sul Africana de futebol. 

"Esta é uma grande oportunidade de darmos continuidade ao trabalho que nos deu a chance de vencer a Espanha ano passado. Em 2012 nós jogamos contra o Brasil e São Paulo e perdemos de forma bem apertada (1-0)".

"Eles são o país sede da Copa do Mundo de 2014 e certamente vão levar esse amistoso muito a sério pois estão na fase final de definição".

"Tenho muita confiança no meu time e acredito que faremos um jogo bem competitivo. Será um grande desafio para todos os jogadores". 

Bernard Parker certamente dará trabalho ao Brasil. O jogador marcou cinco gols nos últimos quatro jogos, incluindo o gol da vitória sobre a Espanha. Já o Brasil, manteve a base que disputou a Copa das Confederações, adicionando três novos jogadores. 

Aos lados da estrelas Neymar, Hulk, Oscar e David Luiz, o time de Scolari conta ainda com os atacante Fred e Jô, além do goleiro Jefferson.