Gilette Brasil Global Tour

A seleção brasileira chegou a Joanesburgo para mais uma rodada do Gillette Brasil Global Tour contra a África do Sul. Veja aqui os destaques do dia.

A GBGT chegou à África do Sul nesta manhã e imediatamente "culpou" os jogadores do Chelsea, que trouxeram com eles a chuva. Com o mau tempo, os jogadores trabalharam na academia, onde o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que, aos 65 anos, está em forma. 


Nossa viagem começou junto com Willian, Oscar, David Luiz, Ramires e Bernard. Partimos para o que pensávamos ser a ensolarada África do Sul. Como vocês podem ver na foto acima, Willian estava particularmente feliz em fazer parte da Gillette Brasil Global Tour.


Vocês podem imaginar de quem é esse cabelo, não é? Depois de brincar com Bernard por um tempo, David Luiz sossegou e decidiu ver um filme. Acabou escolhendo "O Vôo", com Denzel Washington, que acabou gerando olhares estranhos. Afinal, é um filme sobre um pouso forçado! Mas ele disse que acabou se divertindo. 
 

Os jogadores não mostraram cansaço após o vôo e não esconderam a ansiedade para encontrar o resto do time. 


Diversos jornalistas aguardavam os jogadores no hotel Hyatt Regency em Joanesburgo. Os jogadores mostraram disposição para encarar as perguntas sobre a seleção, o amistoso, e, claro, a Copa do Mundo. Este será o último compromisso do Brasil antes da convocação final para o torneio, anunciada para o dia 7 de maio.  


Enquanto os jogadores se reuniam para o primeiro compromisso do dia, o coordenador-técnido da seleção, Carlos Alberto Parreira, concedia uma entrevista coletiva ao lado do presidente da Federação Sul Africana de Futebol, Danny Jordaan. "Nós vamos jogar em casa, diante da torcida e com muita confiança. Não há como não pensar em outra possibilidade que não seja ganhar a Copa do Mundo". 


Depois de um leve almoço, os jogadores foram para a academia onde fizeram exercícios leves. Não podemos esquecer de mencionar o pique do técnico Luiz Felipe Scolari que correu na esteira, mostrando que aos 65 anos ainda está em forma. 


Devido a compromissos com seus clubes, Dani Alves, Neymar, Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho chegaram mais tarde. Mas, como vocês podem ver, valeu a pena esperar. 


O novato! Fernandinho foi um dos jogadores mais assediados pela imprensa. Convocado pela segunda vez desde 2012, o meia deu várias entrevistas e agradeceu o apoio de todos. 

Esse foi um resumo do primeiro dia da nossa passagem pela África do Sul. Amanhã vamos acompanhar o treino da seleção no estádio Soccer City.