Gilette Brasil Global Tour

Na segunda parte da entrevista exclusiva da Gillette Brasil Global Tour, o meia fala sobre o fator Stamford Bridge e a contribuição de Neymar para a seleção brasileira

GBGT: Ajuda ter os seus dois companheiros de equipe do Chelsea na seleção brasileira?

Oscar: "Isso ajuda muito. Eu já os conhecia de jogar pelo Brasil - conhecia-os de vê-los jogar quando eu ainda não estava no Chelsea. Mas agora somos amigos, muito mais próximos, e eles me ajudaram muito.


GBGT: Como é o Ramires como pessoa e como jogador?

Oscar: Ele é um cara muito humilde - um grande cara - que eu pessoalmente admiro muito. E isso não é só no campo. Fora do campo também ele é uma pessoa incrível. Em campo, não há necessidade de falar sobre o seu espírito de luta - ele sempre dá 100% em cada jogo. Eu gosto de Ramires e o admiro muito.


GBGT: E o David Luiz ?

Oscar: David Luiz também é um grande jogador. Acima de tudo, ele é um grande cara fora do campo também. Ele é a pessoa que une todo mundo aqui em Londres - ele gosta de todo mundo e ele ajuda a todos. Ele me ajudou muito quando cheguei aqui. Ele é um cara que eu também admiro muito.


GBGT: Quem é o mais engraçado entre vocês ?

Oscar: Essa é fácil: David é o maior palhaço. Ele é um comediante natural e nos faz rir bastante. 


GBGT: Parece haver um espírito de equipe incrível entre todos vocês ...

Oscar: Todos nós nos adaptamos bem à seleção. É incrível - todos os jogadores realmente gostam um do outro. E nós tentamos ajudar uns aos outros, tanto quanto possível, nos jogos. Esse foi um fator essencial na Copa das Confederações e acho que esse o espírito vai ser benéfico para nós na Copa do Mundo.


GBGT: O que Neymar trazer para a equipe ?

Oscar: Ele traz alegria, como sempre. Ele é um cara que sempre recebeu muita atenção desde que ele começou no Santos. Eu acho que o povo brasileiro gosta muito do Neymar pelo fato de que ele ficou no Santos por muito tempo, ficou no Brasil. Isso é muito legal para ele. Agora ele está em Barcelona. Ele é um cara que ajuda a todos em campo também. E todos nós gostamos muito do Neymar - nem preciso dizer o grande cara que ele é - e sabemos que ele pode fazer a diferença. 


GBGT: Como ele lida com a fama ?

Oscar: De forma muito tranquila. A fama é mais um problema do lado de fora. Ele é muito calmo, embora eu tenha certeza que ele sente o peso da fama em todos os lugares que ele vai, sempre pedem uma foto ou um autógrafo. Ele não pode ir a qualquer lugar. Então, ele está ciente disso, mas ele é um cara muito tranquilo. Ele prefere estar conosco, porque ele sente que pode ser mais normal com a gente. Ele é um cara bem legal e outro que nos faz rir bastante.