Gilette Brasil Global Tour

A Gillette Brasil Global Tour está levando a lendária Seleção Brasileira para jogar ao redor do mundo e nós trazemos as últimas notícias e entrevistas onde a Seleção estiver

A primeira parte da nossa entrevista exclusiva com Oscar, o astro do Brasil fala sobre Felipão, de seu herói de infância Kaká e admite que perder a Copa do Mundo em casa para a famosa rival Argentina é algo inimaginável.

Gillette Brasil Global Tour: Como foi a sua estreia pela Seleção Brasileira?

Oscar: "Foi muito legal - minha estreia foi contra a Argentina, que faz com o Brasil um dos maiores clássicos mundiais. Foi fantástico vestir a camisa da seleção principal do Brasil pela primeira vez. Eu já tinha vestido antes, jogando nas categorias de base, nas seleções mais jovens. Mas é muito diferente jogar pelo time principal brasileiro."

GBGT: Quem foi o jogador que serviu de inspiração para você, ou em quem você se espelha?

Oscar: "Como eu disse, quando era um menino eu era torcedor do São Paulo. Então sempre acompanhei de perto o Kaká, desde quando era bem mais jovem. E eu sei que jogo na mesma posição dele, então ele é o meu herói desde criança. Adorava ver o Kaká jogar."

GBGT: O Brasil tem melhorado muito nos últimos meses - o que mudou desde que Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe?

Oscar: "Muita coisa mudou, mas não apenas sobre ele - as coisas mudaram com o surgimento desta nova geração e Felipão veio e organizou a equipe. É uma time jovem e que está indo atrás de um sonho - Queríamos ganhar a Copa das Confederações e vencemos e agora nosso principal objetivo é vencer a Copa do Mundo no Brasil. Tenho certeza de que temos tudo para ganhar"

GBGT: Como ele é como treinador?

Oscar: "Felipão é um dos melhores treinadores do mundo. Ele já ganhou uma Copa do Mundo e ele sabe o que é preciso para disputar esta competição. Ele está montando um time muito bom e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito".

GBGT : Você acha que para uma outra equipe ganhar esta Copa do Mundo terá de vencer o Brasil?

Oscar: "Sim, eu acho que para ganhar a Copa do Mundo no Brasil eles vão ter que nos vencer. Nós vamos fazer de tudo para ganhar esta Copa do Mundo e vamos lutar até o fim. Além disso, temos a torcida a nosso favor também, então, para vencer o Brasil em casa teria que ser um jogo histórico e muito difícil, mas eu tenho certeza que isso não vai acontecer. Eu tenho confiança de que vamos garantir o título da Copa do Mundo".

GBGT: E se forem derrotados pela Argentina?

Oscar: "Nem pensamos nisso. A Argentina não vai ganhar, nem que o inferno congele. Nós nunca deixaríamos eles ganharem [risos]. Eles são uma grande equipe, mas o Brasil não vai deixar isso acontecer!"

Acompanhe amanhã a segunda parte da nossa entrevista exclusiva, quando Oscar fala sobre Neymar e seus companheiros de Chelsea.