Gilette Brasil Global Tour
 
Disputada
março 21, 2013 4:30 PM BRT
Stade de Genève — Carouge
Árbitro:‬ S. Studer‎
Público total:‬ 28000‎
 
Fred 33′
Oscar 42′

Brasil x Itália: Felipão busca sua primeira vitória desde o retorno à Seleção

A seleção italiana não vence o Brasil há 30 anos. A última vitória foi na copa de 1982, no jogo que ficou conhecido como "Tragédia do Sarriá"

  PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ITÁLIA

Buffon
Barzagli, Bonucci, Ranocchia
Pirlo
Abate, Marchisio, Montolivo, Giaccherini
Balotelli, El Shaarawy
BRASIL
 
Julio Cesar
Dani Alves, David Luiz, Thiago Silva, Filipe
Fernando, Luiz Gustavo
Hulk, Oscar, Neymar
Fred

Itália e Brasil entrarão em campo na tarde desta quinta-feira e o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli, espera levar o seu país à primeira vitória sobre os brasileiros nos últimos 30 anos.

No entanto, o comandante italiano não vai contar com força máxima, já que o zagueiro Giorgio Chiellini é dúvida graças a um problema no tornozelo. O substituto do xerifão da Juventus deve ser Andrea Ranocchia.

Companheiros no Milan, Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy deverão formar a dupla de ataque, enquanto Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Riccardo Montolivo cuidarão do meio de campo.

Em sua segunda partida na Seleção desde que chegou para substituir Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari também sofre com jogadores lesionados.

Destaque do PSG, Lucas Moura foi cortado. O são-paulino Osvaldo foi chamado para ocupar sua vaga. Os volantes Paulinho e Ramires também ficarão de fora por lesão, e a missão de proteger a zaga vai ficar com Fernando e Luiz Gustavo. Às vésperas do amistoso, o zagueiro Dedé também foi cortado após sentir um mal-estar.

Felipão chegou a escalar a equipe no  3-5-2 durante os treinamentos, mas deverá iniciar a partida desta quinta no  4-2-3-1.

  VOCÊ SABIA?
  • A Itália não vence o Brasil há 30 anos. A última vitória da Azzurra foi na Copa de 1982: 3 a 2, com três gols de Paolo Rossi.

  • Mario Balotelli vive fase exuberante desde que chegou ao Milan, em janeiro. foram sete gols em seis jogos pelo Rossonero.
  • No último encontro entre as seleções, o Brasil venceu por 3 a 0, em jogo válido pela Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.
  • A Selecão conquistou seu tetracampeonato mundial em cima da Itália, em 1994, nas cobranças de pênalti. Roberto Baggio (foto) desperdiçou sua cobrança, para a alegria dos brasileiros.
  • Em seu primeiro jogo nesta nova passagem pela seleção brasileira, Felipão perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, no último mês.

  • Atualmente o Brasil é o 18º do ranking da Fifa, a pior colocação da história do time canarinho.
Direto do Campo
Últimos Cinco Jogos