Gilette Brasil Global Tour
 
Disputada
junho 6, 2014 4:00 PM BRT
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) — São Paulo, São Paulo
Árbitro:‬ E. Cáceres‎
Público total:‬ 67042‎
 
58′ Fred
 

Brasil x Sérvia: Brasil encara último teste antes da Copa do Mundo

Morumbi deverá estar lotado para amistoso de sexta-feira. Treinador Luiz Felipe Scolari esboça time titular para estreia na Copa do Mundo

Por Guilherme Schneider

Neymar slavi prvi pogodak Brazila
Getty Images

Apenas seis dias antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fará o seu último grande teste. O amistoso de sexta-feira (6 de junho) contra a seleção da Sérvia no Morumbi, em São Paulo, é encara com grande seriedade pelo elenco brasileiro, especialmente para quem ainda quer entrar no time titular.

O Brasil terá a volta do zagueiro Thiago Silva, que não jogou na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá na última terça-feira. O capitão brasileiro substituirá o zagueiro Dante, do Bayern de Munique.

A expectativa é de casa cheia: dos 64.780 ingressos postos à venda, mais de 56 mil já haviam sido vendidos até a última quarta-feira. A previsão é que a lotação máxima possa dar o incentivo final aos brasileiros na busca pelo sexto título mundial.

O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari já apontou que tem algumas dúvidas, e que não está plenamente satisfeito com os treinamentos. Mesmo com a goleada incontestável sobre o Panamá na última terça, Felipão espera mais. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a  Sérvia é a adversária ideal no momento, pelo semelhança com a Croácia, seleção que o Brasil enfrentará na abertura da Copa, dia 12 de junho na Arena Corinthians, em São Paulo.

"Normalmente o técnico da Seleção analisa os adversários e quer jogar a estreia do Mundial com um time mais fraco. Queríamos jogar com a Sérvia na semana passada, mas não conseguimos o acerto. Acho a Sérvia bem mais forte e atuam de forma mais viril. Se pudesse escolher, teria invertido esses dois jogos e enfrentado a Sérvia na semana passada. Vamos ver se a gente consegue terminar o jogo com um resultado positivo", declarou o treinador na coletiva de imprensa da tarde de quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis.

A escolha da seleção Sérvia para o último teste antes da Copa não foi por acaso, já que ambas pertencem a escola Iugoslávia de futebol, já que ambos países faziam parte da extinta Iugoslávia.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção da Sérvia terminou em terceiro lugar no Grupo A, com 14 pontos em 10 partidas (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). Ficando atrás da líder Bélgica, e da Croácia, que se classificou na repescagem. Justamente contra a Croácia, adversária de estreia do Brasil na Copa, a Sérvia acumulou uma derrota por 2 a 0 e um empate em 1 a 1.

Felipão comandou o último coletivo antes do amistoso com uma mudança no time titular: William, no lugar de Oscar. Oscar foi liberado da seleção para acompanhar o nascimento de sua filha, mas a expectativa é que Oscar jogue normalmente contra a Sérvia.

"Vou conversar com ele, ver como ele está. Acredito eu que ele vai chegar feliz da vida e dizer que está pronto. Em princípio, a ideia é iniciar com o time que vai iniciar a Copa e o Oscar está incluído", disse o técnico brasileiro.

Dessa forma, Felipão praticamente confirmou os onze titulares do Brasil contra a Croácia: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Direto do Campo
Últimos Cinco Jogos