Gilette Brasil Global Tour
 
Disputada
setembro 9, 2014 10:00 PM -03
MetLife Stadium — East Rutherford, New Jersey
Árbitro:‬ E. Jurisevic‎
Público total:‬ 35975‎
 
31′ Willian
 

Brasil x Equador: Sob a tensão do corte de Maicon, time de Dunga joga pela segunda vez

Danilo terá a chance de começar como titular após polêmico desligamento de lateral veterano

Tiago Domingos

Neymar celebration Brazil Colombia Friendly 09052014
Bruno Domingos/Mowa press

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira para o segundo amistoso da nova Era Dunga no comando do time. Mais do que a vitória pelo magro 1 a 0 sobre a Colômbia, o que repercute no time nacional é o corte do veterano Maicon.

Sem dar muitas explicações, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, comunicou a dispensa do lateral-direito e uma onda de rumores começou a circular na internet. Somente com apuração da imprensa é que o motivo foi revelado: atraso na reapresentação.

Diante desse ambiente tenso, o time enfrenta o Equador em Nova Jersey, a partir das 22h. Para o duelo, o treinador Dunga irá repetir a quase mesma formação do primeiro amistoso, com Danilo assumindo o lugar pelo lado direito da defesa. Outra mudança é entrada de Marquinhos após a saída do lesionado David Luiz

Pelo lado do Equador, após a participação regular na Copa do Mundo, quando caiu na primeira fase com uma vitória sobre o Honduras, um empate com a França e uma derrota para a Suíça, a meta é uma boa preparação para as Eliminatórias do Mundial 2018. O time venceu a Bolívia na semana passada e agora busca a segunda vitória deste novo ciclo.

O Brasil deve entrar em campo com Jefferson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Luis Filipe; Luiz Gustavo, Ramires, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli.

Já Equador deve ter Domínguez; Reasco, Erazo, Campos e W. Ayoví; Valencia, Mina, Montero e Castillo; Saritama e Caicedo.

Direto do Campo
Últimos Cinco Jogos