Gilette Brasil Global Tour
 
Disputada
setembro 7, 2013 4:15 PM -03
Estádio Nacional de Brasília — Brasília, Distrito Federal
Árbitro:‬ E. Cáceres‎
Público total:‬ 40996‎
 
8′
 
34′
 
36′ Neymar Jr.
 
58′ Ramires
 
 
 
Obrigado a todos que acompanharam a goleada brasileira com a gente! Uma boa tarde!
 
Boas atuações de Bernard, Neymar e Jô. Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires também apareceram muito bem!
 
Os jogadores se reunem no centro do gramado para saudar os mais de 40 mil torcedores presentes ao estádio neste sábado, 7 de setembro.
 
O juiz não deu sequer um minuto de acréscimo. Um verdadeiro baile sobe a Austrália, muito mais tranquilo do que qualquer um poderia imaginar.
 
90'
Apita o juiz!
 
89'
Neymar faz boa jogada afunilando e toca para Pato, que se enrola todo e perde a bola.
 
88'
Apesar do domínio total brasileiro, a Seleção errou 36 passes, mas teve 70% de posse de bola. Com apenas 30% da posse, a Austrália conseguiu errar 28 passes.
 
87'
Neymar arrisca a jogada, mas ninguém se movimenta e a bola sai pela linha de fundo.
 
84'
Assist Neymar Jr.
 
84'
Gol Luiz Gustavo
GOOOOOOOL! Olha o sexto gol aí! Luiz Gustavo deu pinta de que iria rolar para Maxwell mas acertou uma patada de fora da área e fez um golaço! Na gaveta!
 
80'
Neymar tenta encontrar Hernanes, mas o passe sai um pouco longo e a zaga chega primeiro.
 
78'
Substituição Joshua Blake Kennedy Mitchell Duke
 
78'
Lucas tenta sua jogada característica, colocando na frente e partindo em velocidade em direção à área, mas é desarmado pela defesa australiana.
 
77'
Substituição Maicon Marcos Rocha
 
73'
Assist Neymar Jr.
 
73'
Gol Alexandre Pato
GOOOOOOOOOOOL! OLHA ELE AÍ! Pato também deixa a sua marca! Hernanes dá de balão para Neymar, que rola para o meio da grande área. Pato antecipa o zagueiro e bate por baixo de Schwarzer!
 
73'
Falta um para o sexto. Ainda temos quase 20 minutos de jogo. Será que sai?
 
70'
Substituição Brett Holman Tomas Rogic
 
70'
Público total: 40.996 torcedores no Estádio Mané Garrincha, que está cheio de espaços vazios.
 
69'
Maicon arrisca o chute da quina da grande área, mas pega muito mal e manda lá na lateral...
 
67'
Substituição Alexandre Pato
 
67'
E agora Jô deixa o gramado para a entrada de Alexandre Pato. Muitos aplausos!
 
66'
Agora com 4 a 0 no placar a Austrália começa a tentar sair um pouco mais, mas errando muitos passes, sem assustar. Júlio César está relaxando na boa até agora!
 
64'
Substituição Mile Jedinak Mark Daniel Milligan
 
62'
Substituição Paulinho Hernanes
 
61'
Substituição Bernard Lucas
 
61'
Substituição David Luiz Dante
 
61'
Várias alterações na Seleção de uma vez: David Luiz dá lugar a Dante; Bernard dá lugar a Lucas Mouras (muito aplaudido!); Paulinho dá a vaga para Hernanes.
 
59'
Substituição Tommy Oar Archie Thompson
 
59'
UHHHHHHHHHHHH! Bernard tenta finalizar mas pega mal na bola e o zagueiro tira de qualquer jeito. A bola sobra para Ramires de fora da área bater rasteiro, mas a bola pega na trave!
 
58'
Assist Maxwell
 
58'
Gol Ramires
GOOOOOOOOOOL! Maxwell cruza da esquerda e Ramires, na segunda trave, testa para o fundo do gol!
 
55'
UHHHH! Ramires cruza já meio desequilibrado e a bola passa por Neymar. Foi por pouco!
 
54'
Tentativa de jogada entre Bernard e Ramires, mas o volante do Chelsea tem o passe interceptado. Bernard se apresentando em todas e fazendo boa partida.
 
49'
AHHHHHH! No escanteio, Bernard cruza e Thiago Silva faz o gol, mas o juiz aponta falta do zagueiro brasileiro no marcador australiano.
 
48'
Bela jogada entre Bernard e Thiago Silva! Mas o zagueiro desvia para escanteio.
 
46'
Substituição Marcelo Maxwell
Marcelo não conseguiu voltar e foi substituído pelo lateral do Paris Saint-Germain, Maxwell.
 
46'
Bola rolando para a etapa final! Três vira, seis acaba?
 
Os times estão voltando ao gramado!
 
FIM DO PRIMEIRO TEMPO! Jô brilhou, ótima participação de Bernard. A nota triste fica por conta de Marcelo, que deixou o campo de carrinho-maca.
 
44'
Marcelo sentiu a coxa. Caiu no chão. Xiiii... Maxwell vai para o aquecimento.
 
42'
UHHHHHHH! Quase o quarto! Bagunça da defesa australiana que acaba tabelando sem querer com Neymar! Ele saiu na cara do gol, mas bateu para fora.
 
36'
Assist Ramires
 
36'
Gol Neymar Jr.
GOOOOOOOOOOOOL! NÃO DÁ NEM TEMPO DE COMEMORAR! A Austrália tenta jogar no contra-ataque, mas é o Brasil quem encaixa! Ramires puxou, enfiou uma bola espetacular para Neymar, que ganhou na corrida e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro Schwarzer, lá no cantinho!
 
34'
Assist Bernard
 
34'
Gol
GOOOOOOOOOOOOOOL! É do Brasil ou do Atlético-MG?! Mais uma vez, Bernard cruza e Jô manda um kung-fu na bola para empurrar para o fundo das redes! Boa participação de Paulinho, que roubou a bola e pegou a defesa da Auatrália toda desarrumada!
 
31'
Tentativa de jogada entre Neymar e Bernard, mas o zagueiro Neill corta.
 
27'
Paulinho passa e recebe de Neymar. O ex-corintiano, um pouco sem ângulo, bateu forte, mas Schwarzer fez a defesa.
 
25'
O Brasil ia descolando uma ótima jogada, com Ramires tocando para Bernard. Mas o bandeira assinalou impedimento erradamente.
 
23'
QUE JOGAAAAADA DO MENINO NEYMAR! Bernard atravessa para Neymar, que domina e dribla três marcadores antes de bater! A bola sobe demais e sai com perigo por cima do gol. Seria um golaaaaço!
 
21'
Cobrança de escanteio para os Socceroos, Júlio César sai esquisito do gol e dá um tapa para afastar.
 
20'
Kruse faz boa jogada pela ponta direita e vai à linha de fundo para cruzar, mas Neymar acompanha até o fim de tira para escanteio. Quem te viu, quem te vê, Neymar!
 
18'
Neymar puxa o contra-ataque em velocidade mas erra o passe ao tentar encontrar Paulinho.
 
16'
Escanteio para a Austrália. Kennedy sobre no meio da zaga para cabecear e a bola vai por cima do gol. Júlio César aparece na imagem pela primeira vez na partida.
 
15'
David Luiz vai todo abusado para o ataque. Os Socceroos não oferecem muito perigo até aqui.
 
13'
Na cobrança da falta, a bola sobra boa para Thiago Silva na ponta direita. O zagueiro tenta cruzar, mas manda nas mãos do goleiro australiano. Faltou manha de atacante!
 
12'
Falta mais dura de Kruse em Neymar. O australiano chegou levantando o brasileiro.
 
11'
A seleção brasileira troca passes com tranquilidade. Nem depois de sofrer o primeiro gol a Austrália sai da retranca.
 
8'
Gol
GOOOOOOOOOOOL! Neymar faz a jogada pela esquerda, parte para dentro do marcador e levanta para o baixinho Bernard do outro lado. O ex-atleticano bate de primeira, a bola pega no travessão e volta em Jô, que fuzila!
 
5'
Luiz Gustavo cai sentindo uma dividida mais forte, mas já está de pé.
 
4'
Como era esperado, a seleção da Austrália fica toda recuada, nem mesmo o atacante Kennedy fica no campo do Brasil. Os Socceroos esperam o Brasil e tentam partir no contra-ataque, mas erraram todas as tentativas de saída até agora.
 
3'
Uhhhhh! Jô escora de cabeça do meio da área para Neymar, que chegou de trás no segundo poste desviando de primeira, mas pegou fraquinho e deu tempo ao goleiro Schwarzer para cair e fazer a defesa.
 
2'
Bernard pega a sobra de um cruzamento desviado na ponta direita da grande área, tenta driblar o marcador e acaba perdendo o espaço e voltando a bola com Maicon, que não consegue dar sequência à jogada.
 
1'
BOLA ROLANDO no Mané Garrincha! Austrália dá a saída! Vamos para os primeiros 45 minutos!
 
Um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Arthur George, ex-membro da federação de futebol da Austrália.
 
A Seleção fez uma homenagem ao ídolo Leônidas da Silva, entrando em campo com uma faixa com os dizeres 'Leônidas Inesquecível'. Ontem, Leônidas da Silva teria completado 100 anos.
 
FELIPÃO: "A Austrália vai jogar muito no nosso erro. No Mundial teremos muitos adversários com esse tipo de jogo. Será uma boa partida para nós conseguirmos experiência."
 
Agora vamos ao hino nacional brasileiro!
 
Os times entram em campo! Já estão perfilados para ouvir os hinos nacionais. Vamos para o hino dos visitantes primeiro!
 
ESCALAÇÃO DA AUSTRÁLIA:  Schwarzer - McGowan, Ognenovski, Neil, McKay - Kruse, Jedinak - Oar, Bresciano, Holman - Kennedy.
 
Antes da partida, houve um temor por parte das autoridades que a ameaça de manifestações pudesse atrapalhar a chegada do público. Os portões foram abertos com um pequeno atraso e o policiamento foi reforçado, tentando formar um cordão de isolamento nos acessos ao Mané Garrincha.
 
ESCALAÇÃO DO BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires; Bernard, Neymar e Jô.
 
O Austrália também tem alguns desfalques para a partida. O principal deles é o do atacante Tim Cahill, ex-Everton.
 
O Brasil tem alguns desfalques para esta partida. O lateral Daniel Alves, o atacante Hulk e o meia Oscar. Além deles, Fred se lesionou antes mesmo de se juntar à delegação.
 
Os Socceroos já estão classificados para a Copa do Mundo de 2014, assim como o Brasil, e também estão dando continuidade à preparação para o Mundial.
 
Boa tarde a todos! Vamos para mais uma tarde de futebol neste sábado de feriado, Dia da Independência brasileira! No nosso cardápio de hoje, Brasil vs. Austrália!