thumbnail Olá,

Fifa divulga comunicado sobre punição a chineses

Instituição divulgou comunicado informando que as sanções impostas a 58 chineses no país serão ampliadas para todo o mundo, a fim de erradicar práticas de corrupção no futebol

A Fifa confirmou que as sanções impostas aos chineses envolvidos em manipulação de resultados no país tiveram as punições estendidas como “efeito moral” para o resto do mundo. Um total de 58 pessoas foram punidas inicialmente em 2010, com 25 sendo suspensas e o restante, 33, banidas do esporte.

"A Fifa confirma a extensão de sanções disciplinares a 58 indivíduos relacionados com investigações internas manipulação de resultados e suborno na China, que remontam a 2010," diz o comunicado oficial. "O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa estendeu os efeitos das sanções em todo o mundo, de acordo com o parágrafo 1º do artigo 78 (c) e 136ff do artigo do Código Disciplinar da FIFA”.

Por intermédio da Federação Chinesa, a Fifa visa erradicar essas práticas no país e, por consequência, com as punições, em todo o mundo.

"Ao tomar essas sanções notificadas pela Fifa, o Federação Chinesa tem enfatizado seu compromisso em curso para erradicar todas as formas de manipulação de resultados e corrupção no esporte".